Ford B-Max Forum banner

Consulta TPMS

940 views 18 replies 7 participants last post by  Wiggy  
#1 ·
Duas vezes no último mês, a luz de aviso da pressão dos pneus acendeu no painel. Ao verificar os pneus, todos estão com a pressão desejada e nenhum vaza. Posso redefinir o aviso usando a opção no menu da unidade de rádio e tudo fica bem. A pergunta é - por que a luz de aviso acenderia? É um sensor com defeito? Seria necessário substituir os cinco (incluindo o sobressalente)?. Além disso, não consigo obter uma resposta clara da Ford ou de qualquer outro lugar sobre qual tipo de sensor é instalado no carro, tudo o que eles podem me dizer é que existem dois tipos e que eles precisariam remover um para descobrir qual é necessário, certamente deve haver uma maneira mais fácil? Qualquer ajuda sobre isso é apreciada.

#2 ·
Sim, existem dois tipos, o método inicial de TPMS usava a velocidade de rotação das rodas (usando o sistema de sensores ABS).

O sistema posterior usa sensores montados no pneu e pode ser identificado pelas hastes da válvula que têm uma nervura perto da base.

Você só precisaria substituir aquele que falhou, e o sistema reaprenderá razoavelmente rápido, - embora haja um procedimento para forçá-lo a aprender.

Eu acho que há uma maneira de identificar o defeituoso, mas terei que procurar.

Eu não acho que o estepe temporário tenha um sensor, então um aviso de pneu aparecerá enquanto o estiver usando.

#12 ·
Sim, existem dois tipos, o método inicial de TPMS usava a velocidade de rotação das rodas (usando o sistema de sensores ABS).

O sistema posterior usa sensores montados no pneu e pode ser identificado pelas hastes das válvulas que têm uma nervura perto da base.

Você só precisaria substituir aquele que falhou, e o sistema reaprenderá razoavelmente rápido - embora haja um procedimento para forçá-lo a aprender.

Eu acho que há uma maneira de identificar o errante, mas terei que procurar.

Eu não acho que o estepe tenha um sensor, então um aviso de pneu aparecerá enquanto o estiver usando.
Eu tenho o mesmo problema. Eu moro na África do Sul, alguma ideia de quanto custam no Reino Unido?

#3 ·
lembrando um pouco mais,
sim, existem 2 tipos de monitores baseados em válvulas, dependendo de onde o veículo foi construído. eles usam diferentes bandas de frequência para carros americanos e europeus. o bmax usa os europeus.

#5 ·
Gremlin está absolutamente correto, existem dois tipos de sensor, um que usa ABS e um mais recente que tem um sensor de pressão montado no interior do aro. Suspeito que o seu seja o mais recente e que o sensor tenha uma bateria com vida útil limitada.
A única solução é substituir o sensor.

#6 ·
Uma atualização rápida --
Verifiquei a pressão dos quatro pneus e descobri que todos estavam com uma ou duas libras a menos.
Pensei que era estranho que os quatro estivessem baixos e parecia improvável que os quatro tivessem furado ao mesmo tempo.
Então pensei e percebi que a única coisa que eu tinha feito nos pneus era substituir as tampas das válvulas por outras de alumínio elegantes que combinavam com a cor do carro.
Será que essa poderia ser a resposta, pensei, removi-as e enchi os pneus com a pressão correta e coloquei as tampas originais de volta. Vou rodar por uma ou duas semanas e ver se a luz volta a acender.
Atualizarei em cerca de uma semana, ou antes se a luz retornar.
Obrigado por todas as respostas, muito apreciado.

#7 ·
A quick update --
I checked the pressure of all four tyres and found that they were all down by a pound or two.
I thought it odd that all four were down and it seemed unlikely that all four were punctured at the same time.
Then i had a think and realised that the only thing i had done to the tyres was to replace the valve caps with snazzy aluminium ones that matched the car colour.
Could that be the answer i thought, i removed them and pumped the tyres to correct pressure and put the original caps back on. I will run for a week or two and see if the light comes back on.
I will update in a week or so ,or before if the light returns.
Cheers for all the replies, much appreciated.
É bem provável que uma mudança na temperatura ambiente explique essa discrepância.

#9 ·
O método inicial de TPMS utilizava a velocidade de rotação das rodas (usando o sistema de sensores ABS).
O sistema posterior utiliza sensores montados no pneu
Não acho que o pneu sobressalente temporário tenha um sensor, então um aviso de pneu aparecerá ao usá-lo.
Há alguma maneira de verificar visualmente qual tipo está instalado? Ou seja, montado no pneu ou usando o sensor ABS?
Também me esqueci de mencionar que o meu pneu sobressalente é de tamanho normal, não temporário.

#10 ·
Existe alguma forma de verificar visualmente qual tipo está instalado? Ou seja, pneu montado ou usando o sensor ABS?
Também me esqueci de mencionar que o meu pneu sobressalente é de tamanho normal, não um pneu temporário.
As hastes das válvulas para os sensores montados na roda devem ter uma "costela" nelas.
ver

#11 ·
Não tenho certeza, mas acho que as hastes das minhas rodas não têm a "nervura" como na foto. Vou olhar mais de perto amanhã para ter certeza.
Alguém me disse que os sensores na roda são aparafusados ao aro da roda, então se você vir uma porca na base da haste da válvula, os sensores na roda estão instalados.
Eu não tenho isso, minhas hastes parecem normais.

#13 ·
Isso também me aconteceu (2014 B-Max). Os sensores deveriam ter uma vida útil da bateria de 7 anos e os meus duraram 11. Achei a Kwik Fit muito útil. Eles podem testar quais precisam ser substituídos. Eventualmente, tive que substituir os quatro por £ 83 cada.